Congregação N. S. da Imaculada Conceição - Irmãs Azuis


Participe do fórum, é rápido e fácil

Congregação N. S. da Imaculada Conceição - Irmãs Azuis
Congregação N. S. da Imaculada Conceição - Irmãs Azuis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que travessia queremos realizar neste Capítulo?

5 participantes

Ir para baixo

Que travessia queremos realizar neste Capítulo? Empty Que travessia queremos realizar neste Capítulo?

Mensagem por Janete Silva Ter 23 Abr - 11:45

Acompanhamos os primeiros passos deste Capítulo, lendo notícias, vendo fotos, buscando ajudar a comunidade toda a se integrar a este grupo que aí nos representa.
Hoje, de modo especial, quando vi o tema de reflexão na oração: "Que travessia queremos realizar neste Capítulo?", imaginei o quanto esta pergunta deve ter tocado o coração de quem se debruçou sobre ela pessoalmente ou em grupo. Estou aqui deixando que ela também me faça pensar: que travessia quero ajudar a fazer em nossa família Azul, no tempo que nos toca viver? Há muitos apelos...que Deus nos ajude a ouvi-los. Que este Capítulo seja um estímulo a atravessar...passar para outra margem, ver mais claramente, com o olhar de Deus! Abraço grande!

Janete Silva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que travessia queremos realizar neste Capítulo? Empty Re: Que travessia queremos realizar neste Capítulo?

Mensagem por NEYMY Sáb 27 Abr - 14:15

olá irma, como vocë esta? tem muita razao, est atravesia deve ser para passar a otra margem, com um novo olhar, sempre tendo os olhos fixos em Jesus.
a pessar de estar taolonge, contam com a minha oracao e meu pensar sempre. um abrazo a todas. neymy

NEYMY

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que travessia queremos realizar neste Capítulo? Empty Re: Que travessia queremos realizar neste Capítulo?

Mensagem por Ivanete Dal Farra Dom 28 Abr - 16:15

Olá, Janete, gostei da pergunta, você está bem antenada! Eu, pessoalmente penso que são tantas travessias, mas nada que seja imposssível: travessia de nosso egoismo, de passar da "oposição à disposição", travessia de mudança de mentalidade nessa época pós moderna, de acreditar nas irmãs, as mais simples que elas tem um potencial grande para contribuir, de sujar as mãos junto aos pobres, o "sem nada" aquele que as pessoas que não querem nem sentir o cheiro deles, o de fazer um mundo melhor possível iniciando com mudanças em nossas relações, etc. Obrigada por fazer eu pensar. Oxalá que em nosso projeto possamos refletir sobre a travessia que queremos fazer juntas.
Que todas as capitalantes possam recordar sua própria travessia e ver como Deus passou em sua vida, é uma história de amor e mudança. Ele que faz asssim conosco, como não fará com todo uma um grupo reunido em busca de siu vontade? Um abraço a todas, Ivanete

Ivanete Dal Farra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que travessia queremos realizar neste Capítulo? Empty Re: Que travessia queremos realizar neste Capítulo?

Mensagem por Janete Silva Dom 28 Abr - 17:26

Oi, Ivanete! Em comunhão com seu pensar. A travessia de cada dia é o caminho que nos pode levar ao outro lado de nós mesmas, aquele mais humano, mais parecido com Jesus, mais coerente com o Evangelho: pequenas, simples, reconhecendo em cada um/a, o verdadeiro milagre da vida e verdadeiro sentido de nossa missão.
Abração a vc, por quem rezamos todos os dias, em nossa comunidade.

Janete Silva

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que travessia queremos realizar neste Capítulo? Empty Re: Que travessia queremos realizar neste Capítulo?

Mensagem por Raquel Cassini Seg 29 Abr - 15:30

Queridas irmãs, como é lindo estar em comunhão com cada uma de vocês. Unidas com aquelas que nos representam no Capítulo geral e mesmo distante, nos provocam a pensar e refletir a nossa travessia pessoal, comunitária e congregacional. Concordo com vocês, Janete e Ivanete. Olhar pra Jesus e fixar nele o nosso olhar, buscando ser mais parecidas/os com "Ele" ter atitudes mais humanas e repletas do amor de Deus, ser sinal dessa presença amorosa "Dele" em nossa vida e missão. Um grande abraço a todas e obrigada pela partilha.

Raquel Cassini

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que travessia queremos realizar neste Capítulo? Empty QUE TRAVESSIA QUEREMOS REALIZAR NESTE CAPITULO

Mensagem por Julita Ter 30 Abr - 3:38

Gostei muito desse tema, das interrogações, dos apelos que sinto nas suas mensagens... Obrigada a cada uma por essa riqueza.
Para avançar temos Cristo Ressuscitado que caminha conosco nos segurando pela mão. Em comunhão com todos os participantes do Capitulo em Castres.
Julita
Julita

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 80
Localização : Menton

Ir para o topo Ir para baixo

Que travessia queremos realizar neste Capítulo? Empty Re: Que travessia queremos realizar neste Capítulo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos